São Caetano fatura 37 medalhas em torneio de verão de natação

São Caetano fatura 37 medalhas em torneio de verão de natação

Postado por: Minha Região ABC

A natação de São Caetano do Sul, representada pelo SERC (Sociedade Esportiva e Recreativa) Santa Maria, conquistou o vice-campeonato da Copa São Paulo de Natação-Verão, disputada em piscina de 50 metros (10 raias), realizada entre os dias 8 e 10 de dezembro, na Arena ABDA, em Bauru, no interior de São Paulo. A faixa etária dos 1.194 nadadores foi dos 8 aos 26 anos, mas a equipe são-caetanense disputou apenas entre 9 (Mirim) e 14 anos (Infantil).

Ao todo, 66 equipes de todo o Estado de São Paulo disputaram a competição, vencida por Jundiaí, com 40 medalhas. Em segundo ficou a equipe de São Caetano do Sul, com 37 medalhas, sendo 15 de Ouro, 12 de Prata e 10 de Bronze.

Apesar de ter disputado a competição com apenas cinco categorias, a performance de São Caetano do Sul foi considerada excelente pelo coordenador-técnico da Natação do SERC Santa Maria, Maurício de Oliveira. “No ano passado, o SERC Santa Maria também ficou em segundo lugar no quadro de medalhas, mas tinham bem menos competidores que a edição deste ano, que contou com mais de 1.100 nadadores de todo o Estado de São Paulo. Isso, por si só, já engrandece sobremaneira a segunda colocação de São Caetano do Sul, que disputou em apenas cinco categorias”, definiu o coordenador da Natação do SERC Santa Maria.

Um dos grandes destaques do SERC Santa Maria na Copa São Paulo de natação-Verão foi Ana Beatriz Botton, 11 anos (Petiz 1), que conquistou cinco medalhas de ouro, sendo três no individual e duas no revezamento. “Sem dúvida, a Aninha foi muito bem e suas conquistas foram muito comentadas em Bauru”, finalizou Oliveira.

Texto: Redação
Foto: divulgação/PSCS

0 0 201 13 dezembro, 2017 Meu Esporte Destaque, Meu Esporte Regional, Outros Esportes, São Caetano dezembro 13, 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *