SBC oferece atrações culturais gratuitas neste fim de semana

SBC oferece atrações culturais gratuitas neste fim de semana

Postado por: Minha Região ABC

A Prefeitura de São Bernardo, por meio da secretaria de Cultura e Juventude, preparou usérie de atrações culturais gratuitas neste fim de semana para quem quer aproveitar o final das férias na cidade sem gastar. A programação inclui exposição, apresentações musicais e oficinas voltadas para toda a família. Neste sábado (26/01), o artista de São Bernardo, Betto Damasceno, fará a abertura da exposição “Selecionados”, na Pinacoteca. Na mostra, o artista faz um panorama de obras expostas e premiadas em salões de arte em diversas cidades.

No mesmo dia, o Centro de Referência das Culturas Populares Tradicionais, na Chácara Silvestre, terá a apresentação de taiko (tambores japoneses), com o Grupo Kiendaiko, fundado em 2006, na cidade. Além disso, será realizado um workshop e apresentação de malabaristas, pernas de pau, contorcionistas, entre outros artistas circenses.

Já no domingo (27/01), será realizado o 1º Encontro dos Amigos da Pipa, no estacionamento da Divisão de Ações Ligadas à Juventude (Dajuv), localizado na Rua Redenção, 271. Com caráter competitivo, a atividade é aberta a toda a população. Ao término do evento, haverá premiação com troféus para as categorias: riscado, taqueado, geométrico, maior, menor, criatividade e destaque. Não será permitido cerol, em respeito à lei 6569/2017, sancionada pelo prefeito Orlando Morando, que proíbe a fabricação, venda e utilização de misturas de vidro moído com adição de cola em linhas de pipas e similares no município.

Para participar, os interessados devem fazer sua inscrição no local e levar um 1 kg de alimento não perecível. Os mantimentos arrecadados serão destinados ao Banco de Alimentos da cidade e às entidades assistidas pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS).

Ainda no domingo, o Projeto Arena dos Sons traz para o Parque Salvador Arena o músico Julinho Cassetari e o grupo Trio de Ferro. Julinho começou sua carreira na década de 80, na Banda Esfinge, ao lado de Andreas Kisser, do Sepultura e, em 1991, gravou o álbum autoral “Casa da Sogra”. Nessa apresentação, o cantor vem acompanhados de Marcelo D’Castro Índio, no violão e Kiko D’ Castro, na bateria. O repertório é composto por clássicos do rock, com destaque para Led Zeppelin, Deep Purple, Black Sabbath e The Doors, entre outros.

Mais informações sobre a programação cultural: www.saobernardo.sp.gov.br/guiadacidade

Confira a programação:

Exposição Selecionados – Livre/ Grátis

Abertura dia 26 – 14h.

Visitação até dia 16/3 – de terça a sábado, das 9h às 18h

Endereço: Pinacoteca de São Bernardo do Campo e Biblioteca de Arte Ilva Aceto Maranesi – R. Kara, 105, Jardim do Mar

Férias na Chácara – Livre/Grátis

Dia 26 – 14h30

Centro de Referência das Culturas Populares Tradicionais

Endereço: Chácara Silvestre. Av. Wallace Simonsen, 1.800. Nova Petrópolis. Tel.: 4337 7363.

1º Encontro dos Amigos da Pipa – Livre/Grátis

Dia 27 – a partir das 10h

Divisão de Ações Ligadas à Juventude – DAJuv (estacionamento)

Endereço: Avenida Redenção, 271, Centro. Tel.: 2630 6788.

Arena dos Sons – Livre/Grátis

0 0 166 25 janeiro, 2019 Minha Agenda Cultural, Minha Agenda Destaque, São Bernardo janeiro 25, 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *