S. Bernardo promete ampliar vacina porta a porta contra febre amarela

S. Bernardo promete ampliar vacina porta a porta contra febre amarela

Postado por: Minha Região ABC

A Prefeitura de São Bernardo anunciou nesta quarta-feira (21/02) que irá intensificar a vacinação contra a febre amarela de casa em casa. A ação acontecerá nas próximas quinta e sexta feira (22 e 23/02) e os bairros selecionados estão próximos as localidades com mata, diz o município.

“Decidimos prorrogar a campanha na cidade e continuamos a aplicar as doses em todas as 34 UBS (Unidade Básica de Saúde) e nas 9 UPAS (Unidade de Pronto Atendimento. Agora, decidimos intensificar ainda mais a vacinação porta a porta. Se as pessoas não vão até a vacina, nós vamos até elas”, disse o prefeito Orlando Morando (PSDB).

Ao todo, 110 funcionários, que atuam nas Unidades Básicas de Saúde, foram convocados para a ação nas residências.  Segundo o Secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple, os bairros selecionados foram Riacho Grande, Montanhão, Batistini, União, Finco, Santa Cruz, Orquídeas, Demarchi,  Jardim Farina, Baeta Neves,  Parque São Bernardo, Paulicéia, Rudge Ramos, Vila March, Jordanópolis, entre outros.

“Há duas semanas selecionamos algumas regiões para realizar esse bloqueio, casa a casa. Escolhemos pontos com proximidade a mata e também ao arredor dos imóveis em que o paciente que contraiu a doença no município morava e trabalhava”, explicou Reple.

Desde o início da campanha nacional de imunização (25/01), São Bernardo diz ter imunizadi 317.616 pessoas, o que representa 45% da meta estipulada pelo Ministério da Saúde.

Texto: Redação
Foto: Divulgação

0 0 537 22 fevereiro, 2018 São Bernardo fevereiro 22, 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *