SBC prorroga campanha de vacinação contra a febre amarela; Mauá terá imunização itinerante

SBC prorroga campanha de vacinação contra a febre amarela; Mauá terá imunização itinerante

Postado por: Minha Região ABC

A Prefeitura de São Bernardo confirmou a prorrogação da campanha de vacinação contra a Febre Amarela. Todas as 34 Unidades Básicas de Saúde (UBS) continuarão a ofertar doses da vacina, em continuidade a campanha estadual entre 25/01 a 17/02. Assim, na segunda-feira (19/02), a aplicação do procedimento segue normalmente nas UBS e UPAs (Unidades de Pronto-Atendimento) até acabar o estoque de 707 mil doses.

Como reforço da campanha, o município também vai participar do segundo dia nacional de vacinação, o “Dia D”. No sábado (17/02) todas as 34 UBS, as 9 UPAs, supermercados, shoppings e o Poupatempo estarão vacinando à população. Além disso, serão aplicadas também doses casa a casa nos bairros Batistini, Jardim Palermo, União, Orquídeas, Riacho Grande, Finco e Santa Cruz.

Em Mauá, a prefeitura criou mais uma ferramenta para aumentar o número de pessoas imunizadas contra a Febre Amarela na cidade. A partir desta quinta-feira (15), uma van da Secretaria de Saúde está percorrendo de forma estratégica regiões do município que possam apresentar condições propícias a contaminação da doença para aplicar as vacinas de porta em porta na população.

O primeiro bairro a receber a campanha itinerante de vacinação foi o Feital, onde a van deverá ficar até sexta-feira (16). O local foi escolhido por estar próximo às áreas de vegetação, onde há maior risco de contaminação da doença.

Essa é uma iniciativa que criamos para aumentar o número de pessoas imunizadas em Mauá, de modo que a Febre Amarela continue longe de nossa cidade. O trabalho preventivo é fundamental para garantir a saúde de todos”, comenta o prefeito Atila Jacomussi, reiterando que nunca houve caso confirmado da doença no município.

A equipe responsável pela vacinação itinerante é composta por um motorista, agentes comunitários, técnico de enfermagem e enfermeiro. Os profissionais percorrem as casas e verificam as carteiras de imunização dos moradores. Quem ainda não tiver tomado a vacina é convidado a receber uma dose da vacina contra a Febre Amarela.

Texto: Redação

0 0 542 16 fevereiro, 2018 Mauá, São Bernardo fevereiro 16, 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *