Sérgio Moro manda prender dono do Diário do Grande ABC mais uma vez

Sérgio Moro manda prender dono do Diário do Grande ABC mais uma vez

Postado por: Minha Região ABC

O empresário Ronan Mario Pinto, dono de empresas de ônibus em Santo André e do jornal “Diário do Grande ABC”, deve se entregar hoje à Polícia Federal de Curitiba, no Paraná, para cumprir sua condenação em regimo fechado.

O juiz federal Sérgio Moro emitiu anteontem mandado de prisão ao empresário após a segunda instância do TRF4 (Tribunal Regional Federal da Quarta Região) negar os últimos recursos igressados pela defesa dele. A ordem do magistrado é para ele se apresentar na sede da PF da capital paranaense até as 12h de hoje, o que deve acontecer, segundo a assessoria de Ronan.

O empresário foi preso pela operação Lava Jato em abril de 2016, sob a acusação de ter recebido aproximadamente R$ 6 milhões provenientes de lavagem de dinheiro – o que ele nega. Em julho do mesmo ano, pagou fiança de R$ 1 milhão e foi solto, mas com monitoramento de uma tornozeleira eletrônica. Em março do ano passado, Ronan foi condenado por Moro a cinco anos de prisão, mas aguardava em liberdade o julgamento de recursos.

“Vamos analisar a íntegra da decisão do TRF4. A partir daí serão decididos os próximos passos da defesa que, de qualquer forma, continuará buscando provar o não envolvimento de Ronan Maria Pinto”, diz nota da defesa.

Texto: REdação
Foto: Reprodução/TV Globo

0 0 2426 25 maio, 2018 Minha Região, Regional, Santo André maio 25, 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *