Tarifa sobe 4,3% nos ônibus intermunicipais do ABC; passagem trólebus terá preço mantido

Tarifa sobe 4,3% nos ônibus intermunicipais do ABC; passagem trólebus terá preço mantido

Postado por: Minha Região ABC

A EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) divulgou nesta quinta-feira (11/1) o valor do reajuste no transporte intermunicipal da Grande São Paulo. No ABC, o aumento será de 4,33%. A elevação será superior à inflaçao acumulada no ano passado, de 2,95%. Os novos valores passam a valer em 16 de janeiro.

A boa notícia é que o valor da passagem do trólebus não haverá alteração neste ano, sendo mantida em R$ 4,30. A EMTU alega que a data-base para reajuste no Corredor ABD é julho, quando será reavaliada a possibilidade aumento, segundo a empresa de transportes.

Segundo a EMTU, o aumento de 12% no combustível foi o que mais pesou na composição do reajuste. A empresa diz que a definição do aumento também levou em conta a elevação do custo da mão-de-obra (entre 4% e 4,5%), da manutenção dos veículos (5%), além da inflação acumulada no período e de cláusulas contratuais com as empresas operadoras.

A cobrança de integração entre ônibus municipais e o trólebus no Terminal Diadema não será reajustada e será mantida em R$ 1. A tarifa adicional no trecho começou a ser cobrada no ano passado.

Texto: Redação
Foto: Divulgação

0 0 980 11 janeiro, 2018 Regional janeiro 11, 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *