Vereadores que aprovaram aumento do IPTU em Santo André agora pedem CPI para apurar alta

Vereadores que aprovaram aumento do IPTU em Santo André agora pedem CPI para apurar alta

Postado por: Minha Região ABC

Vereadores que fazem parte da base do governo de Paulinho Serra (PSDB) em Santo André protocolaram ontem na Câmara um pedido de abertura de uma CPI para apurar possíveis irregularidades na cobrança do IPTU,

Neste ano o tributo teve aumento de até 80% por conta da atualização da Planta Genérica de Valores, base de cálculo para o tributo conforme os valores venais dos imóveis.

O que chama a atenção é que os parlamentares que protocolaram o documento foram os mesmo que aprovaram a proposta do Executivo no ano passado para mudanças nos valores do imposto.

Assinaram o pedido de investigação o presidente da Casa, Almir Cicote (PSB), além de Fábio Lopes (PPS), Elian Santana (SD), Ronaldo de Castro (PRB), Marcos Pinchiari (PTB), Lucas Zacarias (PTB), Pedrinho Botaro (PSDB), Professor Minhoca (PSDB), Toninho de Jesus (PMN), Edilson Fumassa (PSDB), Tonho Lagoa (PMB), Zezão (PDT) e Rodolfo Donetti (PPS).

No requerimento, os vereadores alegam que querem “apurar o aumento abusivo” e que a proposta de CPI se justifica pelo fato de “o lançamento do valor venal dos imóveis da cidade (…) ser superior ao de mercado”.

A prefeitura foi procurada, mas disse que não iria se pronunciar sobre o assunto.
Texto: Redação

0 0 2019 26 janeiro, 2018 Santo André janeiro 26, 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *