Você sabia que o Zé Roberto, que se aposentou, começou no ABC?

Você sabia que o Zé Roberto, que se aposentou, começou no ABC?

Postado por: Minha Região ABC

O meia-campista e lateral-esquerdo do Palmeiras Zé Roberto se aposentou nesta quarta-feira (27/11) com seus longínquos 43 anos, ainda em alto nível. Quem nasceu depois dos anos 1990 não viu o começo da carreira dele. Quem é da década de 1980, deve se lembrar do início promissor na Portuguesa. O que poucos sabem é que o primeiro time de Zé é do ABC.

O atleta foi revelado pelas categorias de base do Palestra, de São Bernardo, em 1992. Neste mesmo ano, ele foi campeão da segunda divisão do Campeonato Paulista de Juniores. Zé foi contrato pela Portuguesa em 1994, onde começou a se destacar. Na equipe do Canindé, ele foi vice-campeão Brasileiro, em 1996.

A grande performance com a camisa da Lusa rendeu uma negociação para o Real Madri, em 1997. Depois disso, Zé ainda passou por grandes equipes do cenário mundial, como Flamengo, Bayer de Munique, Bayer Leverkusen, Grêmio, Santos e Palmeiras, onde acaba de se aposentar. Pela Seleção Brasileira, ele disputou duas Copas do Mundo: uma em 1998 e outra em 2006.

Texto: Cadu Proieti
Foto: Reprodução/Facebook Zé Roberto

0 0 350 28 novembro, 2017 Futebol, Meu Esporte Destaque, Meu Esporte Regional, São Bernardo novembro 28, 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *